Não é possível escolher se você vai ou não se ferir nessa vida. Mas è possível escolher quem vai te ferir. E eu aceito minhas escolhas.
Augustus Waters

Padrões Impostos

Encaro aquele cômodo quase vazio, com poucos móveis e uma iluminação precária de final de tarde. Haviam algumas revistas sobre a mesa escura de centro. Eu as encaro; cantores, modelos, atores ilustram a capa e conteúdo de todas elas. Em minha opinião elas não passam de um mero desperdício de árvores. Ultimamente as pessoas têm se alienado muito, seguindo tendências e se inspirando na vida de celebridades, utilizando o modo de vida deles como modelo a ser seguido.
Deixaram de possuir seu próprio estilo de vida para acompanharem aquilo de que a mídia lhes enche a cabeça, o que faz com que se tornem como bonecos que são feitos sobre padrões impostos nesta grande fábrica que chamamos de mundo.
Em meio a tudo isso as pessoas deveriam deixar de ser dominadas pela visão formada pelos outros e passarem a ter seu próprio estilo, serem si mesmo, pois cada pessoa é única com suas perfeitas imperfeições. Ninguém precisa seguir os padrões impostos pela sociedade para ser melhor que ninguém.
As pessoas devem aprender a ter orgulho daquilo que são, sem se importar com  julgamento alheio, pois o que realmente importa é que cada um esteja feliz sendo aquilo que é.

Mar de desespero

Chore. Chore tudo o que tiver que chorar, derrame todas suas mágoas e se afogue neste desespero cruel. Conte me suas aflições, medos, inseguranças e aquele passado que você tem lutado para esquecer. Tudo. Quando terminar eu permanecerei ao seu lado, então você poderá guardar todo seu sofrimento, e mesmo eu sendo péssima em confortar as pessoas, eu irei lhe dizer que o pior já passou. Sei que com toda certeza que Deus tem coisas inimaginavelmente boas reservadas para o seu futuro.
“Vai devagar… Pensa duas, três, quatro, quantas vezes forem necessárias pra não fazer bobagem. Cuida do teu coração, cuidado com quem você deixa entrar. Espera o tempo passar. Acredita menos… As pessoas não são tão legais quanto aparentam ser. Quem acredita menos, sofre na mesma proporção. Até quando você achar que é verdade, desconfie um pouquinho. Faz bem não se entregar totalmente logo de cara. Se arrisca mais, por você. Tenha coragem para dizer tudo que tens aí guardado. Seja forte para conseguir se manter calada perante alguns. Muda de rumo. Quando te mandarem ir por lá, vai pelo outro caminho. Ou vai apenas, pelo caminho do teu coração. Se você não aguentar mais fingir… Chore. Depois que você acabar de chorar, vai sentir-se mais leve. E então vai levantar a cabeça, lavar o rosto, pôr uma roupa bonita no corpo, um sorriso escandalosamente lindo no rosto e dizer que chega, que você vai é ser feliz. Eu sei, é assim mesmo. E vai funcionar! Não diga “nunca”, nunca. Irônico, não? Mas não diga. Porque essa vida é incrivelmente engraçada. Mais uma coisa. Você não pode ter medo que as pessoas te machuquem, viu. Porque as pessoas vão te machucar de vez em quando, até mesmo aqueles que você mais confia e admira. Não vão fazer por mal, mas somente porque são humanos. Cometemos erros ridículos com pessoas maravilhosas. Faz parte. Não esquece que cada um é cada um. Somos diferentes. Graças a Deus, somos. Vive um dia por vez, sem pressa e sem querer ser mais rápida que o tempo. E por favor, vai ser feliz, que tu ainda tem muito por viver.”
— 
Caio Fernando Abreu.
“Acorde, garota! Você é linda, inteligente, tem um ótimo perfume e seus olhos brilham mais que um punhado de purpurina. Por que chora? Perdeu em alguma esquina seu encanto?! Ninguém pode tirar de você seu mais belo sorriso, motivo de idas e vindas saltitantes. Coloque sua música favorita para tocar, respire fundo e faça o que de melhor sabe fazer: Ser você.”
— 
Caio Fernando de Abreu.
É estranho como as coisas mudam tão fácil. Em um dia você constrói planos e em outro a vida destrói todos eles, para nos mostrar que nem tudo é como gostaríamos que fosse.

Não entendo como as horas contigo passam mais rápido do que as horas sem você aqui.